Fundação Saúde promove ação em prol da prevenção do câncer de próstata

30/11/2015

A Fundação Saúde promoveu, ao longo do mês de novembro, ações em comemoração ao Novembro Azul, campanha nacional de conscientização quanto à importância da prevenção contra o câncer de próstata. Colaboradores da sede e profissionais do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) e do Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) assistiram à peça “Se cuida, mané! Homem que se cuida aproveita o melhor da vida”, representada pelo grupo Real em Cena.

Antes das apresentações, que trouxeram no roteiro uma série de dicas, não só relacionadas ao câncer, mas também a outras doenças, a médica do trabalho, Laura Campello, alertou aos homens quanto à importância de terem mais atenção com sua saúde, além de explicar mais detalhes sobre o câncer de próstata e suas implicações.

Para Everaldo Odilon, da diretoria de Recursos Humanos da Fundação Saúde, é muito interessante a promoção desse tipo de evento, pois desperta e conscientiza os homens quanto à importância de cuidar da saúde. “Estou em dia com os exames, mas sabemos que muitos não têm iniciativa para fazer um check up”, ressaltou ele.

Bruno de Carvalho, assistente administrativo do Hemorio, reforça a questão de que os homens acham que nunca acontecerá nada com eles. “Uma ação como essa abre nossa visão, pois podemos, sim, ser acometidos não só pelo câncer, mas também por outras doenças. Eu me cuido, mas sei que não como deveria. A correria do dia a dia, muitas vezes, impede”, diz.

Ex-atleta, Douglas Costa Ribeiro, do setor de segurança do trabalho do IEDE, diz que sempre cuidou da saúde, mas que é a favor de ações dessa natureza, pois acendem a luz vermelha para aqueles que não possuem esse tipo de cuidado.

No IECAC, a peça foi encenada nos corredores da unidade e assistida por pacientes e seus acompanhantes. A ação foi aprovada por todos, que tiveram momentos de descontração, durante sua internação.

Fonte: Ascom/FS

Novembro Azul - 2015 (13) Novembro Azul - 2015 (3) Novembro Azul - 2015 Novembro Azul - 2015