Ouvidoria Geral da Fundação Saúde

Quem Somos?

A Ouvidoria Geral é um canal que possibilita ao usuário do serviço público de saúde do Estado do Rio de Janeiro a manifestação de opinião, reclamação, crítica ou elogio acerca da assistência prestada pelas Unidades geridas pela Fundação Saúde.

Qual o nosso papel?

Ser o canal de comunicação do cidadão com a Fundação Saúde. As manifestações, positivas ou negativas, serão recebidas e encaminhadas aos setores competentes para que as respostas sejam fornecidas dentro do menor prazo possível.

Quais as manifestações que serão aceitas?

Serão aceitas todas as manifestações referentes aos serviços públicos prestados nas Unidades geridas pela Fundação Saúde.

O que o cidadão pode fazer para melhorar o Sistema Único de Saúde?

A participação do cidadão é fundamental no processo de melhoria do SUS e isso pode ser feito por meio das manifestações encaminhadas à Ouvidoria, sejam elas sugestões, solicitações, reclamações, denúncias ou elogios.

Formas de contato com a Ouvidoria:

A Ouvidoria Geral da Fundação Saúde poderá ser acionada diretamente pelo endereço eletrônico: ouvidoria@fundacaosaude.rj.gov.br, provisoriamente através do telefone institucional: (21) 96870-9918 ou por intermédio de carta destinada à Fundação Saúde/Ouvidoria Geral, no endereço: Rua Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20261-005.

Todas as Unidades Hospitalares e Institutos estaduais têm serviços de ouvidoria e os ouvidores estão aptos para realizar o atendimento presencial a qualquer cidadão. A Secretaria Estadual de Saúde também dispõe de serviço de tele atendimento gratuito e o número é: 0800 025 55 25.

Envie sua manifestação através do formulário online.

Envie sua manifestação.