Pacientes do CPRJ antecipam folia de carnaval

17/02/2020

Pacientes do Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (CPRJ) receberam a ilustre presença da Velha Guarda da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense. O encontro, realizado no dia 12 de fevereiro, reuniu mais de 60 pacientes.

A unidade estadual é um Centro de atenção integrado de Saúde Mental sob a administração da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro, órgão da SES-RJ.

Para o diretor do CPRJ, Francisco Sayão, é importante trabalhar com música e arte na atual política de Saúde Mental: “como modelo transformador, em que a participação da família é imprescindível ao tratamento do paciente, como também a valorização da equipe de profissionais de saúde”.

CPRJ samba 1