Pacientes do Hemorio recebem super-heróis e ganham toucas especiais

28/08/2018

A semana começou com presentes para os pacientes infantis do Hemorio. Nesta segunda-feira, dia 27, a ONG paulista Era uma vez, Cabelos Mágicos desembarcou no Rio de Janeiro e seguiu direto para as enfermarias infantis e juvenis do hemocentro coordenador do estado, unidade também referência no atendimento em hematologia. Na bagagem, a turma levava toucas de lã especiais, feitas com temas de princesas e super-heróis, que foram entregues aos meninos e meninas internados.

Vestidos como o Capitão América, a Mulher Maravilha e a Mulher Gato, voluntários foram de leito em leito distribuindo as toucas para as crianças. As preferidas dos meninos foram a do Capitão América e a do Incrível Hulk. As meninas escolheram a Pequena Sereia e a princesa Elsa, do filme Frozen, além da Mulher Maravilha.

Durante a visita, foram distribuídas 20 toucas. Com 1 ano e sete meses, o paciente Vitor Hugo contou com a ajuda da mãe, Eliane Gomes, para escolher a dele, do Incrível Hulk. Já com o acessório, o pequeno se olhou no espelho e passou a imitar o personagem.

Os meninos Juan Martins e Rafael Enzo, de 11 e 8 anos respectivamente, posaram como heróis ao lado do Capitão América. Já Maria Eduarda de Paiva, 11 anos, permaneceu sentada em seu leito, mas abriu um sorriso quando recebeu a touca da princesa Ariel das mãos da Mulher Gato