Pacientes do HEMORIO visitam o AquaRio

06/09/2017

Com 7 anos de idade, Brayan Januário Rodrigues percorria os corredores do Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio) repetindo a plenos pulmões: “Eu sou seu guiador, eu sou seu guiador”. Paciente do Hemorio desde bebê, o menino era um dos mais animados com a visita ao espaço, realizada na manhã desta terça-feira, 05, e promovida pela Fundação Pró-Hemorio em parceria com a Pró-Vita Transplante de Medula Óssea.

A mãe de Brayan, Luciana de Santana Rodrigues, fez uma surpresa a ele, que chegou cedo ao hospital para fazer um exame:

— Só contei para ele que vínhamos depois. É bom porque ele sai um pouco da rotina do hospital — comemorou Luciana, que também esteve no local pela primeira vez. — Amei, voltei a ser criança.

O pequeno Pedro Barros, de apenas 5 anos, também ficou encantado com tudo. Disse que adorou o tanque de tubarões e arraias e até cumprimentou os mergulhadores que fazem a manutenção do local.

— Gostamos muito, ajuda muito a sair da rotina. É um tratamento muito difícil, ele vai ao hospital de duas a três vezes por semana, para tomar os remédios e fazer exames. Hoje, ele já veio mais animado porque sabia que viria aqui – contou a mãe do paciente, Nathali Barros.

O passeio contou ainda com a colaboração da NutrindoMais, fornecedora de alimentação do Hemorio. Os palhaços da Trupe da Cascudinha – que já fazem trabalho voluntário na unidade – também acompanharam o grupo, deixando a visita ainda mais animada.