Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Profissionais do HEMORIO participam de atualização sobre suporte básico de vida

16/10/2017

A Fundação Saúde realizou no dia 6 de outubro a capacitação “Suporte Básico de Vida” para colaboradores do Hemorio. O treinamento visa capacitar o profissional de saúde a executar uma Reanimação Cardiopulmonar (RCP) em uma variedade de situações hospitalares e pré-hospitalares e a reconhecer situação de emergências, como uma Parada Cardiorrespiratória (PCR) súbita e como reagir.

A atividade teve duração de três horas e abordou assuntos como identificação das situações de emergência intra e extra-hospitalar, aplicação das técnicas de PCR, e técnicas de reanimação cardiopulmonar, avaliação da cena, abordagem da vítima, pedido de ajuda, abertura das vias aéreas, entre outros.

A enfermeira da unidade, Renata Knust, participou pela primeira vez da capacitação e afirma ter aprendido bastante coisa: “Achei o curso excelente! O conteúdo foi bem objetivo e o professor ótimo!” Já a técnica de enfermagem Fernanda Nascimento disse que o treinamento foi bom para mantê-los atualizados sobre um tema tão recorrente: “O curso nos permitiu relembrar assuntos tão importantes para o nosso cotidiano”.

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h