Programa de capacitação da FS fecha o ano oferecendo 4,2 mil vagas

09/02/2017

O empenho da Fundação Saúde em aprimorar a capacitação de sua força de trabalho rendeu resultados concretos em 2016. Mais de 4.200 vagas foram ofertadas nos cursos gratuitos oferecidos pela FS, destinados a colaboradores e profissionais de saúde que atuam em unidades de gestão avançada e progressiva da instituição. Os treinamentos, desenvolvidos pela Gerência de Desenvolvimento de Pessoas, vinculada à Diretoria de Recursos Humanos, foram classificados como bom ou excelente em 91% dos resultados da avaliação de reação.

Atualmente, 26 temas diferentes nas áreas assistencial e comportamental fazem parte do programa de capacitação da FS, cujas aulas são ministradas por 12 multiplicadores do Fator-X. Este projeto foi iniciado em 2014 e visa captar e valorizar profissionais com aptidão técnica e perfil adequado para trabalharem como multiplicadores internos, atuando como instrutores nos treinamentos organizados pela instituição.

Para este ano, as metas são aumentar a equipe do Fator-X, atraindo diferentes categorias profissionais, desenvolver novos temas de cursos, entre outras. Com isso, a Fundação Saúde espera motivar seus profissionais a buscar um incremento à sua qualificação e, através disso, melhorar continuamente a qualidade da assistência oferecida aos pacientes.

Os profissionais selecionados para fazer parte do Fator-X precisam ter, além da formação técnica, perfil de instrutor, já que se tornarão fonte e referência para seus colegas. Os interessados em fazer parte da equipe devem se cadastrar no Banco de Talentos na intranet e fazer contato pelo e-mail capacitacao@fs.rj.gov.br para participar do processo seletivo.

A programação mensal dos cursos e o currículo dos multiplicadores do Fator-X podem ser acessados na intranet da Fundação Saúde.​