Governo do Rio de Janeiro Fundação Saúde Botão Menu

Fundação Saúde realiza treinamento no Hospital Estadual Carlos Chagas

05/08/2021

A Fundação Saúde realizou, na manhã de hoje (05/08), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU), um treinamento de Sistematização do Atendimento a Emergências Cardiológicas para as equipes multiprofissionais do Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao longo do dia, 33 profissionais participaram da ação.

Esta é uma iniciativa do setor de Capacitação da Fundação Saúde e tem como objetivo preparar as equipes multiprofissionais das áreas clínicas para identificar ritmos fatais no eletrocardiograma (exame que avalia a atividade elétrica do coração); taquiarritimias (alterações no ritmo cardíaco) e bradiarritimias (batimentos cardíacos lentos) de forma sistemática, organizada e atualizada.

 ‘’Esses treinamentos capacitam os profissionais de saúde de maneira didática e promovem melhoria na assistência aos pacientes críticos nas emergências cardiológicas, pois colaboradores preparados estão mais aptos a prestar um atendimento de qualidade’’. Explica o gerente do núcleo de Educação Permanente do SAMU, José Henriques.

A primeira etapa do treinamento terá duração de seis semanas na unidade.

 WhatsApp Image 2021-08-05 at 11.20.28

 

©2018 Fundação Saúde - Secretaria de Estado de Saúde
R. Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - 20261-005
Horário de atendimento: Sede - 8h às 17h Telefone: (21) 2334-5010 / Recursos Humanos - 8h às 15h