Sexo Seguro é foco de campanha promovida pela Fundação Saúde

03/02/2016

A Fundação Saúde promoveu, nesta quinta-feira (04), uma campanha de conscientização quanto à importância do uso de preservativos na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Foram distribuídos cerca de 600 kits, contendo camisinhas e um panfleto informativo, aos colaboradores da Fundação Saúde e aos condôminos e visitantes do edifício Visconde de Cayru, prédio onde está situada a sede da entidade.  menor3

A iniciativa acompanha as campanhas que são deflagradas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde, nesta época de folia e ao longo do ano. De acordo com pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde, 94% dos brasileiros sabem que o preservativo previne doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS, mas apenas 55% usam camisinha nas relações sexuais.

Outro dado alarmante é que, apesar de o número de casos novos de AIDS estar diminuindo no mundo, no Brasil há registro de crescimento da doença entre os jovens, o que demonstra a importância de uma campanha desse porte.

Para o colaborador Jaime Silveira, a campanha mostra que a Fundação Saúde é parceira na atenção ao bem-estar da população. “A ação de distribuir preservativos conscientiza o cidadão, mostrando a ele que pode curtir seu carnaval com responsabilidade e segurança”. Lilian Vicente da Silva também aprovou a iniciativa. “É importante esse tipo de ação, pois conscientiza as pessoas quanto à importância da prevenção”, afirmou ela.

menor16 menr9 menor12 menor14 menor13 menor8 menor6 menor11 menor10 menor7 menor5 menor menor4 menor2