Super Heróis invadem o Hemorio para celebrar o Dia das Crianças

16/10/2017

Batman, Capitão América e até o pirata Jack Sparrow! Os heróis e os palhaços da Trupe Cascudinha recepcionaram com alegria, doces e leite achocolatado os convidados principais da comemoração de Dia das Crianças do Hemorio: os pequenos pacientes da unidade. Cerca de 150 crianças participaram do evento, realizado nesta quarta-feira, 11, no auditório e na área de convivência externa do instituto.

Referência no atendimento de pacientes com doenças hematológicas como leucemia e anemia falciforme, o Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, promove a festa há pelo menos cinco anos, com o auxílio de doações e a ajuda de voluntários, que montam oficinas para entreter os pequenos e colaboram na organização.

- Muitos de nossos pacientes precisam de tratamento prolongado e atividades como essas auxiliam o nosso trabalho. A parceria com os voluntários é sempre bem vinda porque, além de tempo, eles oferecem o que há de melhor entre os seres humanos: solidariedade – disse o secretário de Saúde do Estado, Luiz Antonio Teixeira Jr.

Chefe do Setor de Humanização do Hemorio, a enfermeira Mayara Medeiros destacou a colaboração dos que atuam diariamente na unidade e se empenham para realizar os eventos evento.

— Essa festa tem muito do trabalho dos nossos voluntários. Agradecemos muito o empenho de todos, por acreditar nesse sonho que a gente tem – afirmou ela, que também lembrou a expectativa das crianças. — Quando distribuímos os convites, já começa a ansiedade, eles ficam querendo saber como vai ser, qual vai ser o brinquedo. E, para muitas dessas crianças, é o único brinquedo que eles têm e a única comemoração que eles ganham.

No auditório, a festa começou com apresentação da Trupe da Cascudinha. Os palhaços, já conhecidos pelos pacientes, animaram a garotada com suas brincadeiras. Em seguida, o pirata Jack Sparrow e o Batman comandaram uma caça ao tesouro com as crianças.

O grupo de teatro Manaka Passarinheiro continuou as apresentações, seguido pelo pagode dos meninos do Tá na Mente. Os pacientes, seus responsáveis e até funcionários da unidade se divertiram com os sucessos do grupo e tiraram muitas fotos.

Na área de convivência, os pequenos puderam pintar os rostos com borboletas, fadas e outras figuras lúdicas, participar de oficinas de cupcake e confecção de fantoches e se esbaldar brincando de massinha e comendo canudinhos de doce de leite, açaí, cachorro-quente e bolo.