Tiago Abravanel aceita convite de Xuxa e doa sangue no Hemorio

09/10/2014

Ator convidou mais cinco atrizes para dar continuidade à corrente do bem

O ator e cantor Tiago Abravanel foi mais uma celebridade que esteve no Hemorio para participar da corrente solidária para aumentar o volume de doações de sangue. Tiago, que foi convidado pela apresentadora Xuxa, doou sangue pela primeira vez e convidou os amigos Mariana Ximenes, Mariana Rios, Mariana Xavier, Cris Vianna e Bruna Marquezine para dar continuidade à corrente do bem.
Foto: Ascom/Hemorio

Mesmo com o pé engessado depois de saltar de paraquedas, Tiago Abravanel brincou com os funcionários e posou para várias fotos.

- Fiquei só um pouco triste em ver o salão de doadores do Hemorio com as cadeiras tão vazias… Esperava encontrar o local cheio de pessoas de gente doando e transformando a vida das pessoas que precisam. Por isso, vamos fazer a nossa parte e convidar nossos amigos. Ser cada um vir e convidar cinco amigos, vamos encher de alegria e esperança este lugar que tem uma energia tão incrível – elogiou Tiago.

Xuxa doou sangue no último dia 24, no Hemorio. A apresentadora visitou crianças em tratamento contra a leucemia e fez a alegria dos fãs que estavam no local. Na hora da doação, Xuxa desafiou Ivete Sangalo, o namorado, Junno Andrade, a dupla Victor & Leo, além do ator Tiago Abravanel.

70 anos Hemorio – O Hemorio, que distribui sangue para cerca de 180 unidades de saúde em todo o Estado, chega os seus 70 anos com o orgulho de ser uma unidade pública modelo de excelência, contribuindo para a construção de políticas públicas e reforçando seu papel de liderança no cenário nacional na área de hematologia e hemoterapia.

A unidade recebe uma média de 350 doadores voluntários de sangue por dia. Além disso, possui 83 leitos de internação e cerca de 10 mil pacientes ativos, que realizam tratamento de doenças como leucemia, linfomas, hemofilia e anemia falciforme, entre outras.

Como doar – Para ser um candidato à doação de sangue é necessário estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos (jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis), pesar mais de 50 quilos e trazer um documento de identidade com foto (original). Não é necessário estar em jejum. Basta não ter bebido álcool nas últimas 12 horas e comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação. Todo material é descartável, portanto, não existe o risco de contrair doenças doando sangue.

O Hemorio funciona todos os dias (inclusive sábados, domingos e feriados), das 7 às 18 horas e fica na Rua Frei Caneca, 8 – Centro. Para esclarecimento de dúvidas em relação à doação, o Hemorio disponibiliza o Disque-Sangue (0800 282 0708), que informa o endereço das demais 26 unidades de coleta no Estado e também realiza o agendamento de grupos.