Unidades da FS comemoram o Dia das Mães

12/05/2017

O Dia das Mães será comemorado no próximo domingo (14/05) e as unidades geridas pela Fundação Saúde estão se organizando para preparar uma celebração especial para funcionárias e pacientes.

O Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras (IETAP), em Niterói, está desde o dia 08 promovendo uma semana de atividades voltadas para as mamães. Entre elas, apresentações de dança, Dia da beleza – com limpeza de pele e maquiagem -, sessões de relaxamento, oficina de artesanato e bijuteria, ginástica laboral e alongamento e corte de cabelo. Nesta sexta-feira, 12/05, será oferecido um lanche para pacientes e funcionárias, com entrega de brindes e rosas. Os murais da unidade também estão decorados com mensagens em homenagem à data.

No HEMORIO, a comemoração será no próprio domingo. Funcionárias de plantão, doadoras de sangue, mães de pacientes e pacientes que têm filhos receberão uma caixa com bombons. No Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione, o coral “As Metabólicas”, organizado pelo Centro de Estudos do IEDE, fará uma apresentação na próxima semana no auditório do instituto.

O Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (CPRJ) vai reunir usuários da unidade e familiares e pacientes dos Institutos Philippe Pinel  e de Psiquiatria da UFRJ (IPUB) em seu centro de cultura no sábado, 13/05. Haverá um café da manhã, audição de música na discoteca da unidade e exibição do documentário Uma noite em 67.

O Hospital Estadual Santa Maria fará um almoço especial na segunda-feira, 15/05, com a participação de todos os funcionários, e também vai oferecer kits com produtos de cuidados com a pele para as pacientes internadas, sortear brindes entre as colaboradoras e karaokê para animar a festa de quem estiver presente.